quarta-feira, 5 de julho de 2017

Relatório de Imprensa – 28 de junho de 2017


TVs
Hospital de Parelheiros pode iniciar suas atividades no segundo semestre deste ano
TV Globo
Nota enviada: A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo informa que para a implantação do Hospital Municipal de Parelheiros serão investidos cerca de R$ 170 milhões. As obras estão em estágio avançado e a previsão é que a unidade inicie suas atividades no segundo semestre deste ano. A unidade contará com 255 leitos e com atendimentos na área de pediatria, cirurgia geral, ortopedista, ginecologista, radiologia, neonatologia, além de pronto-socorro, maternidade, centro de apoio de diagnóstico e 10 salas cirúrgicas.
Sobre o Hospital de Brasilândia, esclarecemos que a gestão anterior suspendeu, temporariamente, o contrato das obras. Antes de reiniciá-las, a atual gestão revisa o projeto da unidade para melhor atender às necessidades da região e otimizar o recurso financeiro disponível.


Rádios
SMS esclarece sobre possíveis fechamentos de unidades de saúde
Rádio Capital
Nota enviada: Nenhuma unidade de saúde será fechada. O processo de debate sobre as diretrizes da Atenção Básica de Saúde teve início e, neste momento, qualquer afirmação sobre o tema é mera especulação.

Impressos
SMS esclarece a respeito da distribuição do medicamento Sinvastatina
Agora – Defesa do Cidadão
Nota enviada: A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em atenção à solicitação, informa que o estoque do medicamento citado já foi regularizado e que já está em fase de distribuição para todas as farmácias da Rede. Assim, o munícipe pode voltar a procurar a unidade de saúde da região para se informar sobre a disponibilidade do remédio.