quarta-feira, 5 de julho de 2017

Relatório de Imprensa – 27 de junho de 2017



TVs

‘Motolâncias’ do SAMU atendem, em média, seis ocorrência no período de 12 horasRede TV!/Documento Verdade - Equipe da emissora acompanhou algumas ocorrências atendidas pelas motos do SAMU – ‘motolâncias’.

Contratos para a instalação de energia elétrica nas UBS já foram entregues à concessionária
TV Brasil
Nota enviada: A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Jardim Romano, Jardim São Nicolau e Pró-Morar estão prontas e aguardam ligação elétrica por parte da concessionária de energia. Paralelamente ao trabalho da concessionária, a Pasta está realizando o processo de compra de mobília e contratação de recursos humanos.
         Já a UBS Conjunto A. E. Carvalho está em fase de apresentação do plano de trabalho para Termo Aditivo (TA) no Contrato de Gestão para contratação de recursos humanos, aquisição de mobiliário e equipamento. A inauguração será definida a partir da aprovação e publicação deste TA. Sobre o entulho acumulado, área é utilizada irregularmente para descarte. A Prefeitura Regional será acionada para ajudar a realizar a limpeza do local.


Impressos

Campanha antirrábica tem início previsto para 14 de agosto
Folha de S. Paulo/Blog Bom pra Cachorro
Nota enviada: A Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) informa que a data prevista para início da campanha de vacinação antirrábica é 14 de agosto.

Prefeitura debate diretrizes da Atenção Básica de Saúde
Jornal Destak
Nota enviada: Nenhuma unidade de saúde será fechada. O processo de debate sobre as diretrizes da Atenção Básica de Saúde teve início e, neste momento, qualquer afirmação sobre o tema é mera especulação.

Município conta com três UPAs em funcionamento e há mais seis com conclusão das obras previstas para 2018
Agora São Paulo
Nota enviada: A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que há três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em funcionamento: Campo Limpo, 26 de Agosto – Itaquera e Santa Catarina.
         Atualmente há seis UPAs em obras, com conclusão prevista para 2018: Pirituba, Tito Lopes, Perus, São Luiz Gonzaga, Ermelino Matarazzo e Júlio Tupy.
         As unidades Cidade Tiradentes, Vila Mariana, Saboya/Jabaquara, Mooca, City Jaraguá, Parelheiros serão relicitadas, para a retomada das obras.
         Já as UPAs Balneário São José, Maria Antonieta, Macedônia, Freguesia do Ó, São Mateus, Sacomã, Carmino Caricchio-Tatuapé e Sapopemba estão em fase de análise e estudo de projeto.
         A cidade de São Paulo conta com 452 UBS, 88 AMA-UBS integradas e 29 AMAs, sendo 18 delas com funcionamento 24 horas.