terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Com a palavra: Cesar Callegari

Prezados Colegas, Queridos Amigos,

Informo que estou deixando o honroso cargo de Secretário da Educação da Cidade de São Paulo. Nesta manhã, apresentei ao Prefeito Fernando Haddad o meu pedido de exoneração para deixá-lo inteiramente à vontade para promover as mudanças político-administrativas necessárias a esta segunda e decisiva etapa de sua gestão.
Considero minha missão cumprida. Nesses dois anos de trabalho tive a honra de liderar uma excepcional equipe de educadores, verdadeiramente comprometida com a causa da educação de qualidade como direito de todos. São os méritos desses educadores que, com coragem, ousadia, determinação, generosidade, retidão de conduta e compromisso com os alunos e suas famílias tornaram possível conceber e implementar a maior e mais profunda reforma educacional de nossa Cidade.
Os novos ciclos do ensino fundamental, o fim da aprovação automática, novos padrões de avaliação da aprendizagem, a melhoria e a ampliação da educação infantil com 41 mil novas vagas criadas em apenas dois anos de trabalho, a implantação de 32 polos universitários já em pleno funcionamento nos CEUs, a nomeação e contratação de mais de 11 mil novos profissionais, um novo sistema de formação e valorização dos educadores que, em São Paulo, passaram a receber um dos maiores pisos salariais do Brasil, a regularização da entrega de uniformes e material escolar que, pela primeira vez, este ano serão distribuídos nos primeiros dias de aula, a melhoria da qualidade das 2 milhões de refeições diariamente servidas aos nossos quase 1 milhão de alunos, tudo isso e muito mais só pôde ser realizado com a ajuda de todos vocês.
Por isso, meus sinceros agradecimentos ao Prefeito Fernando Haddad, pela confiança e apoio constante, e a todos os colegas da Prefeitura que tanto prezam pela educação.
Foi uma honra trabalhar ao lado de vocês.
Minha luta continua. Passarei a me dedicar mais intensamente ao Conselho Nacional de Educação e me coloco à inteira disposição de todos os colegas.
Recebam o meu abraço,

Cesar Callegari
Secretário Municipal de Educação de São Paulo