quarta-feira, 30 de setembro de 2015

I Encontro Programa Saúde na Escola (PSE) da cidade de São Paulo

Evento apresentará o Documento Norteador para o Programa no município
Acontecerá no dia 1º de outubro, o I Encontro Programa Saúde na Escola (PSE) da cidade de São Paulo. Estima-se a presença de 800 representantes das Secretarias Municipais de Educação e Saúde (SME e SMS). 



As equipes técnicas das duas secretarias, com base no Caderno do Gestor do Programa de Saúde na Escola (disponível neste link ) e em ações já desenvolvidas nos anos anteriores, elaboraram um Documento Norteador que articulará as ações intersecretariais e orientará o planejamento e desenvolvimento do Programa no Município de São Paulo. 


Esse Documento Norteador que foi produzido com o objetivo de consolidar uma política voltada para a Educação Integral será apresentado e publicado na ocasião do I Encontro. O lançamento do documento virá acompanhado da apresentação de experiências de sucessos das regiões.


Sobre o Programa -
O Programa Saúde na Escola - PSE foi criado pelos Ministérios da Saúde e da Educação, por meio do Decreto Federal nº 6286, de 05/12/2007. 


A adesão do município de São Paulo foi em 2013 e desde então as Secretarias Municipais de Educação e de Saúde, por meio de Grupos de Trabalho Intersetoriais (GTI), vem desenvolvendo ações de forma articulada e integrada, em uma proposta de gestão compartilhada.


O trabalho dos GTIs vai desde o planejamento, a execução, o monitoramento e a avaliação das ações são realizadas de forma a atender às necessidades e demandas locais.


Clique aqui para ver a programação completa. 




Serviço
I Encontro Programa Saúde na Escola da cidade de São Paulo
Data: 1º de outubro
Horário: das 13h às 17h15
Local: Associação Paulista de Cirurgiões-Dentista (APCD)
Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 547