segunda-feira, 28 de abril de 2014

População pode opinar e contribuir com o Plano São Paulo Mais Inclusiva



Lançado na última Reatech (10 a 13 de abril), o site da Minuta Participativa do Plano Municipal de Ações Articuladas para Pessoas com Deficiência - São Paulo Mais Inclusiva permite a qualquer pessoa conhecer e opinar sobre as 70 ações que integram o plano, O site possui recursos de acessibilidade para pessoas com deficiências visual e auditiva. “Queremos que toda a população interessada no assunto nos ajude a aprimorar o São Paulo Mais Inclusiva. É com a participação popular que faremos uma cidade mais acessível a todos”, comenta a secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marianne Pinotti. Para opinar, acessewww.saopaulomaisinclusiva.prefeitura.sp.gov.br


Prefeitura lança portal sobre Desenvolvimento da Primeira Infância

A Prefeitura apresentou nesta quarta-feira, 23, a plataforma de comunicação digital São Paulo Carinhosa (www.saopaulocarinhosa.prefeitura.sp.gov.br), que integra e compartilha os programas municipais em torno da primeira infância. Há diversas ações do Plano São Paulo Mais Inclusiva que dialogam com o São Paulo Carinhosa, como a acessibilidade nas novas creches (CEI) e a efetivação da Fase IV do Teste do Pezinho em 100% das maternidades municipais.  O São Paulo Carinhosa é coordenado pela primeira-dama Ana Estela Haddad e conta com a participação de 14 secretariais municipais.



SMPED participa de capacitações sobre o BPC na Escola para funcionários das Subprefeituras
A SMPED está apresentando o Plano São Paulo Mais Inclusiva durante as capacitações de funcionários das subprefeituras para aplicação de questionário referente ao BPC na Escola - O Benefício de Prestação Continuada, que contribui para a inclusão social de crianças e adolescentes com deficiência. São três turmas, sendo a última no dia 29 de abril.
  
Você Sabia?

Pessoas com deficiência que necessitem de cadeira de rodas ou prótese e não têm dinheiro para comprá-las podem adquiri-las gratuitamente?

Segundo a Lei Municipal 11.353/93, fica a rede hospitalar da cidade de São Paulo obrigada a fornecer, quando necessário, próteses e cadeiras de rodas para pessoas com deficiência física. Para o fornecimento desses itens, é necessário que o requerente tenha atendimento na rede hospitalar municipal e que apresente um laudo médico específico.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Elaborado pelo departamento de comunicação institucional
Assessoria de Imprensa: Fábio Siqueira (Diretor – MTB 44.999) / Leandro Pereira (Jornalista) / Pedro Fortes (Assistente)
Estagiárias: Cindy Candis / Thaís Rodrigues (Arte Final)