quarta-feira, 6 de agosto de 2014

23/08- Especialista que atuou em três governos norte-americanos fará palestra gratuita sobre políticas de drogas em SP

O Impacto da Legalização das Drogas será tema de um evento gratuito, organizado pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), a ser realizado no próximo dia 23 de agosto, no Palácio dos Bandeirantes.

O norte-americano Kevin Sabet, considerado um dos maiores especialistas na atualidade em políticas de drogas, foi convidado para ministrar a palestra O futuro da política de legalização de drogas e as suas consequências. Sabet é Ph.D  e mestre em Política Social pela Universidade de Oxford e graduado em Ciência Política pela Universidade da Califórnia. Em seus trabalhos, costuma pontuar que “a legalização é uma solução simplista para um problema complicado”.

Em defesa desse ponto de vista, o especialista apresenta como argumento o impacto social de drogas legais. Segundo ele, nos Estados Unidos, o álcool é responsável por mais de 2,6 milhões de prisões por ano – quase 1 milhão a mais de prisões provocadas por drogas ilegais naquele país.

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) estará representado no encontro pelo vice-presidente da Casa, Mauro Aranha. 

Conselheiro da Casa Branca
Por assumir um compromisso não partidário contra as drogas, Sabet é o único integrante do Escritório de Política Nacional de Controle às Drogas a trabalhar em três administrações diferentes. Ele atuou nos governos Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama. Neste último, foi conselheiro sênior da Casa Branca entre 2009 e 2011.

Debate
Após a exposição de Kabet, será realizado um debate com especialistas e convidados sobre temas como o uso da canabis medicinal, a necessidade de uma política dinâmica de drogas, abordagem e tratamento do dependente químico, e a relação entre justiça e saúde pública.


Participe!
As inscrições para o evento são gratuitas, mas limitadas, e podem ser feitas por meio do site da SPDM.



Serviço
Evento: O Impacto da Legalização das Drogas
Organização: Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM)
Data: 23 de agosto de 2014
Horário: Das 8h até às 12h
Local: Auditório Ulisses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes, São Paulo – SP
Inscrições: gratuitas e limitadas