terça-feira, 19 de agosto de 2014

Boletim Informativo Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida Edição número 83 Agosto de 2014




Itaim Paulista recebe a visita da secretária da Pessoa com Deficiência

Na terça-feira (12/8) foi a vez da Subprefeitura do Itaim Paulista/Vila Curuçá receber a visita da secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marianne Pinotti, para um encontro com a comunidade local.                     Estiveram presentes o secretário adjunto Tuca Munhoz, o subprefeito da região, Miguel Gianetti, além de lideranças locais, representantes de entidades e população em geral.
Marianne falou sobre a política municipal para pessoas com deficiência e citou a implementação da Central de Libras, que estará em pleno funcionamento nos próximos meses e atenderá a população surda e surdocega.
A proposta dos encontros regionais é ouvir as demandas locais e aproximar a gestão municipal das necessidades de cada localidade. “Este é um governo que faz questão de ouvir a sociedade”, lembrou a secretária. O próximo será dia 19/08, na subprefeitura da Capela do Socorro.
FOTO 1: Mesa com três pessoas sendo dois homens e uma mulher, e o terceiro homem se encontra em pé com o microfone em mãos

Oficina debate Lei de Cotas

 

Na sexta-feira (8/8), foi realizada a primeira Oficina sobre a Lei de Cotas, na Câmara Municipal de São Paulo. Estiveram presentes representantes de secretarias municipais, incluindo a da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, e entidades conveniadas à prefeitura. No total serão três oficinas firmadas pelo Acordo Tripartite que assegura a Inserção das Pessoas com Deficiência e Reabilitadas no Mercado de Trabalho. Durante o evento, os representantes ligados às entidades conveniadas à área de saúde expuseram suas experiências na contratação e também as dificuldades enfrentadas para se atingir as metas estabelecidas pelo acordo e pela Lei de Cotas.

FOTO 2:  Bancada onde se encontram três pessoas sendo dois homens e uma mulher, nesta ordem com microfones em mãos e escrevendo em papéis

Você Sabia ?


O munícipe que possui alguma deficiência pode pedir isenção do rodízio de veículos na cidade de São Paulo.  Para isso, precisa  apresentar cópia do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo - CRLV, RG, CPF, atestado médico comprovando a deficiência e preencher o requerimento para o cadastro do automóvel; que está disponível no site da Secretaria de Transportes (http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes). Os documentos devem ser entregues no Departamento de Operação do Sistema Viário - Rua Sumidouro, 740 ou pelos Correios: Caixa Postal 11.400 - CEP 05422-970. Iinformações pelo telefone 3812-3281.

Foto 3: Sobre a mesa uma chave de carro com um chaveiro quadrado e o símbolo de acessibilidade e fundo azul.





Elaborado pelo departamento de comunicação institucional
Assessoria de Imprensa: Fábio Siqueira (Diretor – MTB 44.999) / Leandro Pereira (Jornalista) / Mônica Mantecon (Jornalista) / Pedro Fortes (Assistente)
Estagiárias: Cindy Candis / Tamiris Versannio / Thaís Rodrigues (Arte Final)