sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Economia Solidária e Cooperativismo Social presentes no I Encontro Nacional da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS)

A Economia Solidária e o Cooperativismo Social serão discutidos durante o I Encontro Nacional da RAPS (Rede de Atenção Psicossocial) do Sistema Único de Saúde, nos dias 04, 05 e 06 de dezembro em Curitiba. Mais um avanço para a garantia ao Direito ao Trabalho Associado e Autogerido. Participem!!
Vejam as Informações sobre o I Encontro Nacional da RAPS:
Informe n. 2 – 11 de novembro de 2013
1. DATA
Dias 4, 5 e 6 de dezembro de 2013.
2. LOCAL
O Encontro acontecerá em Pinhais (região metropolitana de Curitiba/PR) no Expotrade Convention Center localizado na Rodovia João Leopoldo Jacomel, 10454, situado a 10 km de Curitiba (15 min) e a 2,2 km do centro comercial de Pinhais (5 min).
O local é servido por diversas linhas de ônibus e maiores informações sobre o itinerário podem ser obtidas pelo site: www.urbs.curitiba.pr.gov.br/portal/itinerários/
3. INSCRIÇÕES
O Formulário de Inscrições Definitivas já está disponível!
Segue o Link: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=13377
TODOS os interessados em participar do I ENRAPS devem fazer inscrições neste Formulário (mesmo quem já tenha feito a Pré-Inscrição anteriormente – não é necessário utilizar o protocolo anterior, os formulários são independentes).
Nele, também será possível enviar propostas de apresentação de Pôster e Apresentação em Rodas de Conversa! É importante atentar às Orientações para Submissão de Trabalhos presentes no site do Encontro: /portal/saude/area.cfm?id_area=1893
Prazos
Inscrição Definitiva de Participantes:
 07/11 a 24/11
Inscrição de Propostas: 07/11 a 14/11
Resultados dos Trabalhos Aprovados: a partir de 24/11
4. INFRAESTRUTURA
O Ministério da Saúde financiará a infraestrutura do I Encontro e o almoço para todos os participantes.
A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba garantirá, para todos os participantes, o transporte diário do centro da cidade até o local do evento, assim como do aeroporto para os locais de hospedagem.
A partir do dia 04/12 pela manhã haverá uma linha especial de ônibus do Aeroporto para o Local do Evento. Os participantes serão acolhidos no aeroporto por recepcionistas que irão conduzi-los ao transporte. Caso algum participante chegue na véspera, deverá utilizar o transporte regular já existente do aeroporto até o Centro.
Para os dias do Encontro, os ônibus passarão em locais próximos à rede hoteleira e retornarão do local do Evento para os mesmos pontos.
5. CREDENCIAMENTO
Será realizado no local do Evento no primeiro dia, no período da manhã até ao meio dia, com a entrega do material.
6. HOSPEDAGEM
A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba realizou um pré-bloqueio de vagas em uma série de hotéis da cidade. Clique aqui para ver a lista de hotéis com pré-bloqueio para o Encontro. Entre em contato com a pessoa indicada na planilha para cada hotel e informe que sua visita à cidade é para participação no I Encontro Nacional da RAPS.
Para quem necessita de alojamento: a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba está buscando viabilizar possibilidades de alojamento. As solicitações e pedidos de orientação devem ser encaminhadas para Ana Curi: anacuri@hotmail.com
Convidamos todos a participar da mobilização para o
I Encontro Nacional de Redes de Atenção Psicossocial do SUS.
Sua presença é fundamental.
MAIS INFORMAÇÕES: encontroraps@saude.gov.br

-- 
Rede de Saúde Mental e Economia Solidária
http://http://saudeecosol.org/
http://www.flickr.com/photos/saudeecosol