sexta-feira, 22 de novembro de 2013

25 de Novembro - Dia Latinoamericano e Caribenho de Luta contra a Violência contra a Mulher

A data de 25 de Novembro - Dia Latinoamericano e Caribenho de Luta contra a Violência contra a Mulher,  tem sua origem no Encontro  Feminista, celebrado em 1980, quando foi proposta a referida data em homenagem às três irmãs Mirabal - Pátria, Minerva e Maria Tereza - , ativistas políticas, brutalmente assassinadas nesse dia na República Dominicana.
ATIVIDADES:
Ato: Basta violência contra as mulheres: o machismo Mata!Dia 25 de novembro (segunda)
Horario: 16 horas
Local: R. Sabbado D'angelo, altura do número 42  (próximo ao parque de diversão Itaquera)
Mapa: 
http://goo.gl/maps/nM6uC
Audiência Popular devolutiva da CPMI da Violência contra a Mulher.
Acompanhamos de perto os trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Violência Contra a Mulher – CPMI, no estado de São Paulo desde seu início, em março de 2012, contribuindo aos trabalhos com importantes insumos sobre a atuação do movimento de mulheres no estado, sobre as informações hoje disponíveis a respeito da violência. O relatório da CPMI ficou pronto e há recomendações aos órgãos de estado. Queremos nesta audiência debater com este órgãos com estão sendo implementado estas recomendações.
Data :28 de novembro (quinta)
Horário: às 14 horas
Local : Assembléia Legislativa de São Paulo, Plenário José Bonifácio, Avenida Pedro Álvares Cabral 201 – 1º andar. (próximo ao Pq. Ibirapuera)
Mapa: 
http://goo.gl/maps/TzRg4