terça-feira, 26 de novembro de 2013

II EXPOGEP | Inscrições para a II Mostra de Experiências em Gestão no SUS acabam dia 27 de novembro

As inscrições para a II EXPOGEP – Mostra Nacional de Experiências em Gestão Estratégica e Participativa no SUS acabam dia 27 de novembro. Todos os gestores federais, estaduais e municipais, trabalhadores da saúde, pesquisadores, estudantes, conselheiros e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) podem participar como expositores de experiências e ouvintes. O objetivo do encontro, que irá acontecer em Brasília, de 2 a 6 de fevereiro de 2014, é promover a troca de experiências bem sucedidas realizadas no SUS.
“É muito importante que a gente possa ter na EXPOGEP o maior número de experiências relatadas, vivenciadas para uma disseminação e construir um processo que eu chamo de colaboração horizontal. Eu tenho sempre falado que nós temos que fortalecer dentro do SUS a colaboração horizontal, que município apoia município, estado apoia estado, região apoia região; ou seja, a experiência de um município, vivenciada no seu tempo concreto, na sua realidade concreta pode, a partir daquelas práticas e saberes produzidas naquele município, apoiar outro município”, afirma 0 secretário deGestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, sobre a importância da EXPOGEP.
As inscrições de trabalhos a II EXPOGEP podem ser feitas em cinco temas: Transparência e Controle na Gestão Pública; Governança e Regionalização em Saúde; Escuta e Participação Social; Mobilização Social: Direito à Saúde e Diversidade; e e-Saúde e Informação. Para participar, basta preencher a ficha de inscrição que está disponível na página até o dia 27 de novembro.
Fonte: na Cláudia Amorim / Agência Saúde