sábado, 7 de dezembro de 2013

segunda-feira (9), às 11h, o 'Ligado em Saúde' vai falar sobre receitas caseiras para estética.

O Brasil é um país rico em sabedoria popular e conhecimento sobre plantas medicinais e receitas caseiras para todo tipo de problema. E esses conhecimentos também beneficiam um dos campos no qual o brasileiro é mundialmente conhecido por valorizar muito: a estética. A brasileira, além de ser uma grande consumidora de cosméticos, também costuma recorrer a diversas receitas caseiras em busca da beleza. Por isso, nesta segunda-feira (9), às 11h, o 'Ligado em Saúde' vai falar sobre receitas caseiras para estética. 
 
No programa, a apresentadora Marcela Morato conversa com a farmacêutica Luiza Helena Zappi, que analisa os truques de beleza usados país afora e diz quais deles funcionam ou não de verdade. Além disso, ela também vai alertar contra as receitas caseiras que podem ser perigosas e dar algumas dicas. Receitas de beleza com ovo, babosa, mel, abacate, chá de camomila, entre outras, estão na pauta do programa. Algumas delas serão compartilhadas logo depois do programa ir ao ar na página do Ligado no Facebook, no endereço www.facebook.com/ligadoemsaude.
 
Sobre o Ligado em Saúde
 
É um programa de entrevista e serviço sobre temas de saúde, voltado para o público em geral, apresentado por Marcela Morato. O ponto de partida são sugestões de pauta do público e o programa vai ao ar às segundas e quartas-feiras, de 11h as 11h30. Os assuntos abordados referem-se à promoção da saúde, prevenção e esclarecimento sobre doenças.
 
Participação do público
 
O programa é gravado, geralmente com uma ou duas semanas de antecedência. Os temas  que ainda serão gravados são divulgados nas redes sociais do Canal Saúde e o público pode enviar perguntas antecipadamente para os especialistas. O espectadores também podem participar do programa sugerindo pautas a qualquer momento. Sugestões e perguntas para a produção devem ser enviadas através do e-mail ligado@canalsaude.fiocruz.br ou do telefone gratuito 0800 701 8122.  Você pode ainda interagir com o programa com comentários na Fan Page do Ligado em Saúde (www.facebook.com/ligadoemsaude) e do Canal Saúde (facebook/canalsaudeoficial) ou pelo Twitter (@canalsaude).
 
Como assistir
 
Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na WEB TV, na página principal.
Televisão: parabólica digital (freqüência 3690) ou TVs parceiras de veiculação. Consulte a página Como Assistir no site do Canal Saúde. Os conselheiros de saúde em todo o Brasil podem assistir pela Oi TV, canal 910.