quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Psi e ditadura- Publicação sobre o tema já está online

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) lançou, na noite de quinta-feira (12/12), em Brasília, o livro “A Verdade é Revolucionária: testemunhos e memórias de psicólogas e psicólogos sobre a ditadura civil-militar brasileira (1964-1985)”. A publicação, que disponível também em formato online, contém 700 páginas com testemunhos de 55 profissionais de todas as regiões do Brasil que, de diversas maneiras, tiveram suas vidas atravessadas pelo período da repressão no País.
O livro também inclui relatos de filhas e filhos de militantes que observam como a ditadura impactou a vida de seus pais e as suas próprias escolhas. Há falas de pessoas que optaram por não se engajar, mas se mantiveram atentas aos rumos políticos do Brasil. Há, ainda, depoimentos de psicólogas (os) que atenderam a homens e mulheres presos e torturados.

Estiveram presentes na cerimônia conselheiros federais, representantes de conselhos regionais e participantes do Fórum Mundial de Direitos Humanos. A transmissão está disponível na íntegra na página do CFP no Youtube, clique aqui para assistir.