segunda-feira, 28 de julho de 2014

Boletim de Notícias ed. 80- Pessoa com Deficiência e Mobilidade reduzida




Equivalente Textual

Boletim Informativo
Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida
Edição número 80
Julho de 2014

Evento em SP celebra os 23 anos da Lei de Cotas
Na quinta-feira, 24, comemorou-se os 23 anos da Lei de Cotas para a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. Para celebrar a data e promover a sensibilização de autoridades, empresas e sociedade, um grande evento foi organizado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, com apoio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) e demais parceiros.  A festividade teve início com uma sessão solene na Biblioteca Municipal Mário de Andrade e prosseguiu na Praça Dom José Gaspar com apresentações artísticas de ONGs e show da banda Música do Silêncio, formada por alunos surdos e ouvintes de escolas municipais de São Paulo. A comemoração foi encerrada em frente Teatro Municipal com a soltura simbólica de balões ecológicos. A Lei de Cotas determina que empresas com mais de cem funcionários destinem vagas de trabalho a pessoas com deficiência. ”É fundamental para este momento não abrirmos mão desta lei, mas espero que no futuro não precisemos mais dela para termos a plena inclusão”, comentou a secretária Marianne Pinotti.
FOTO 1: Seis pessoas em uma mesa de cerimônia sendo a primeira da esquerda pra direita um homem de cadeira de rodas e a segunda uma mulher com microfone nas mãos.
Plenária dá continuidade à discussão sobre regulamento do Atende
No último sábado, 19, ocorreu na Universidade Presbiteriana Mackenzie, a Plenária Mensal de Julho promovida pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. Na pauta, além dos preparativos para XXIV Encontro Paulistano e para Semana do dia Nacional de Luta pelos Direitos, a apreciação e deliberação das alterações no regulamento do serviço Atende e as demandas do projeto que pretende torná-lo lei. Foram lidas as propostas feitas na Plenária Extraordinária do dia 05/07 e as mesmas foram votadas pelos presentes. As alterações serão reunidas em um documento, que será levado à administração do Atende para avaliação. Estiveram na plenária, o presidente do CMPD, Gilberto Frachetta, demais conselheiros, pessoas com deficiência, familiares, representantes de entidades, a secretária Marianne Pinotti (SMPED) e Altair Bezerra, superintendente do Serviço Atende.
FOTO 2: Auditório com quatro pessoas sentadas em uma mesa de cerimônia e de fundo uma pequena plateia.

População tem até o dia 31/08 para opinar sobre o SP Mais Inclusiva
Qualquer pessoa interessada em contribuir com o desenvolvimento e aperfeiçoamento do Plano Municipal São Paulo Mais Inclusiva, pode acessar o site www.saopaulomaisinclusiva.prefeitura.sp.gov.br, conhecer em detalhes todas as suas 70 ações e opinar sobre cada uma delas. A minuta participativa possui recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, e estará aberta à população até o dia 31 de agosto. Após este prazo, as contribuições serão sistematizadas e avaliadas as possibilidades de incorporação ao plano inicial.


Elaborado pelo departamento de comunicação institucional
Assessoria de Imprensa: Fábio Siqueira (Diretor – MTB 44.999) / Leandro Pereira (Jornalista) / Mônica Mantecon (Jornalista) / Pedro Fortes (Assistente)
Estagiárias: Cindy Candis / Tamiris Versannio / Thaís Rodrigues (Arte Final)