quarta-feira, 24 de abril de 2013

26/04 - Izolina Mazzei - "Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial"

Dia 26/04 -"  UBS/AMA Izolina Mazzei -  Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial"

As atividades se darão no período das 9 as 16h.

A iniciativa se deu pela equipe de promoção da saúde da Sociedade Brasileira de Cardiologia, na qual foi solicitado apoio a SMS na realização da Campanha Temática numa unidade de saúde. 

Anualmente esta campanha é realizada, abrangendo todas as unidades, porem, pela primeira vez neste ano estaremos  A Unidade Izolina Mazzei participará da abertura. 

As crianças e adolescentes serão o foco da campanha, tendo em vista o grande número de sobrepeso e obesidade e as doenças antes relacionadas aos adultos e idosos, como hipertensão, colesterol elevado, diabetes e sedentarismo nesse grupo populacional. 

Foi elaborado por eles uma Cartilha Informativa (segue link para conhecimento: http://prevencao.cardiol.br/campanhas/img/cartilha_hipertensao2013.pdf) ,também está disponível no Portal Prevenção da SBC.

Com apoio do CEAGESP, conseguido pela sociedade, haverá doação de fruta(mixirica, já higienizada), no incentivo a alimentação saudável. 

Os adultos também serão contemplados com as ações quais sejam: teste de glicemia, aferição da pressão arterial(adultos  e crianças(na presença do responsável)), verificação do indice  de monóxido de carbono - para fumantes e orientação nutricional.

Estarão desempenhando atividades no evento profissionais  de enfermagem, nutricionista, teremos apoio dos AMAS da região no atendimento de intercorrências.

Informações encaminhadas por Valeria Marques Galatti do Prado - Gerente UBS/AMAE Izolina Mazzei
3478-6101