quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Curso sobre Impactos da Violência na Saúde: inscrições abertas

O curso de aperfeiçoamento Impactos da Violência na Saúde está com inscrições abertas até 30/8. Há 336 vagas disponíveis para o curso, que é oferecido na modalidade a distância e desenvolvido pela ENSP, em parceria com a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. O público-alvo são gestores e profissionais lotados em diversas áreas da saúde.

O objetivo do curso é propiciar o desenvolvimento de competências conceituais, comunicativas, interpessoais, técnicas e políticas dos participantes em relação ao impacto da violência sobre a saúde, de forma a auxiliá-los na atitude e/ou postura ante as pessoas que vivenciam situações de violência, fomentando, ainda, o crescimento do poder de reflexão sobre as melhores medidas de vigilância, prevenção, atendimento das vítimas e gerenciamento de ações.

Estruturado para ser desenvolvido na modalidade a distância, on-line, o curso conta com atividades distribuídas em unidades de aprendizagem, subdivididas em módulos, em carga horária total de 240 horas, distribuídas em dez meses com dedicação mínima de seis horas semanais. Haverá dois encontros presenciais no Rio de Janeiro: durante o curso e ao seu término, para a defesa de trabalho de conclusão.

O resultado da seleção será divulgado na página eletrônica da Educação a Distância da ENSP, e cada candidato selecionado pela banca receberá mensagem pelo e-mail fornecido na ficha de inscrição on-line.

Acesse aqui o edital do curso
. As inscrições devem ser feitas em http://inscricao.ead.fiocruz.br/280.