segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Programa Multicêntrico de Qualificação Profissional em Atenção Domiciliar à Distânci

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM ATENÇÃO DOMICILIAR

 
A Atenção Domiciliar no Brasil tem se expandido progressivamente nas últimas duas décadas, devido a algumas potências intrínsecas dessa modalidade como: articulação de vários pontos da rede, otimização do uso de leitos e recursos hospitalares, ampliação do acesso aos restritos ao leito e ao lar e também representando uma saída qualificada para a sobrecarga das portas de Urgência.
O Programa Multicêntrico de Qualificação Profissional em Atenção Domiciliar à Distância é resultado de uma parceria entre o Ministério da Saúde e Universidades integrantes da Rede Universidade Aberta do SUS (UFMA, UFC, UFSC, UFMG, UFCSPA, UFPE, UFPel, UERJ). O objetivo da iniciativa é fazer com que profissionais da gestão se tornem aptos a implantar e gerenciar serviços de atenção domiciliar, e que profissionais da atenção a saúde desenvolvam habilidades para qualificar o atendimento prestado nessa modalidade.
O programa é composto por 18 módulos, totalmente auto instrutivo e não há tutores, podendo ser feito diretamente pela internet. O profissional de saúde também poderá acessar o conteúdo através de tablets e smartphones.
Gestores e profissionais de saúde podem ainda compartilhar experiências através da Comunidade de Práticas e também participar de enquetes e fórum de discussão promovidos na plataforma do curso.

Veja todas as informações de matrícula e etc AQUI