sábado, 10 de agosto de 2013

Curso: “Yoga na Educação: Alunos e Professores na mesma sintonia”

Dias e horário: 19 e 26 de agosto das 9h às 12h
Carga horária: 3 horas/aula (6 horas totais)
Vagas: 60 – serão contemplados os primeiros inscritos
Público focalizado: educadores, estudantes e interessados em geral
Local: Escola Municipal de Astrofísica (ao lado do Planetário) – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera. Portão 10, somente para pedestres e Portão 3 estacionamento (Zona Azul)
Facilitação: Cristiani W. B. Matsuoka
Coordenação: Estela Maria Guidi Pereira Gomes e Thereza Christina Rosa

“Yoga é a arte e a ciência do viver humano e está relacionado com a evolução da mente e do corpo. O Yoga incorpora então um sistema de disciplinas que promove o desenvolvimento integrado de todos os aspectos do indivíduo.”
Swami Satyananda Saraswati

A UMAPAZ oferece nos dias 19 e 26 de agosto de 2013, das 9h às 12h, o curso Yoga na Educação: Alunos e Professores na mesma sintonia, com o objetivo de propiciar ao educador ferramentas que o auxiliem na dinâmica de sala de aula, priorizando técnicas do Yoga que possam ser aplicadas em classe e que favoreçam o cotidiano dos professores e alunos, criando uma parceria entre eles e melhorando a dinâmica de grupo.

Programa:
1.  A importância da respiração no estado de ânimo dos professores e alunos; técnicas para melhorar a qualidade da respiração, favorecendo um melhor estado de tranquilidade e concentração.
2.  Movimentos com o corpo que favoreçam a melhor abertura para o aprendizado.
3.  Estórias, ideias e imagens que propiciem a consciência sobre o ambiente interno e o externo que cada um cria a sua volta, estimulando o respeito e integração consigo, com o outro e com o meio ambiente.
4.  Ativando o lado direito do cérebro: a imaginação e a criatividade - grandes agentes que solucionam problemas e minimizam dificuldades.