quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Newsletter SDTE - Outubro 2013 - Edição 03

Outubro 2013 | Edição 03
O projeto que tem como objetivo capacitar o munícipe em costura, corte modelagem, manutenção básica de equipamentos, apoio na gestão, entre outras ações,certificou ontem, 24, alunos que realizaram o curso no CEU Água Azul, em Cidade Tiradentes.
“São Paulo: Cidade da Inovação” promove debate sobre Ciência e Tecnologia 
Encontro realizado no dia 21, segunda-feira, promoveu debates relacionados à inovação e mobilizou cerca de 500 pessoas entre autoridades públicas, empresários, pesquisadores e estudantes acerca do tema no auditório da Fiesp.
Há 615 vagas voltadas a profissionais com deficiência ou mobilidade reduzida. Os salários variam entre R$ 550,00 e R$ 1.782,00.
A apuração da SDTE está com 3.980 vagas, das mais de 7 mil disponíveis. O cargo de atendente de lanchonete lidera.
Outras Notícias
Oficinas 
Educação Financeira e SEI Planejar recebem inscrições
A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo também forma, na próxima semana, a 23ª turma do curso de “Manipulador de Alimentos” e mais de 360 alunos do ‘‘Projeto São Paulo: Costurando o Futuro”. Desde 2010 já foram diplomados mais de 3000 munícipes nos dois cursos
Comitê 
Trabalho Decente na Copa
A Cidade de São Paulo é a primeira sede a aderir ao Pacto pelo Trabalho Decente na Copa - movimento de abrangência nacional, elaborado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). A cerimônia contou com a presença do coordenador do Trabalho, Robson Thomaz.
Currículo 
São Paulo Comunica
O São Paulo Comunica da próxima segunda-feira, 28, receberá a técnica do CAT Thaís Uchôa, para uma entrevista sobre como elaborar currículos. Será abordado as principais dicas de como o candidato pode chamar a atenção das empresas e conquistar a oportunidade em uma entrevista de emprego.
Elaborada pela Comunicação da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo
Jornalistas responsáveis: Arismar Garcia e Cal Francisco | Edição: Solange Borges
Produção: Andréa Garbim, Bárbara Garrido, Cristina Braga, David Nascimento, Fábio Lopes e Murilo Carini
Avenida São João, 473 - 5º andar - CEP 01035-000 - SP
imprensasdte@prefeitura.sp.gov.br - www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho
Tel.: (11) 3224-6054 / 6011