segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Políticas Municipal de Atenção às Drogas - STS Vila Maria/Guilherme no Debate

Aconteceu na sexta-feira, dia 18, e no sábado, dia 19, a 5ª Conferência Municipal de Políticas de Atenção às Drogas (Compad), evento tem como objetivo reunir propostas da sociedade civil para o aprimoramento do Plano Intersetorial de Políticas sobre o Crack, Álcool e Outras Drogas.


A Conferência foi realizada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), pelo Grupo Executivo Municipal (GEM) do Plano Intersetorial de Políticas sobre o Crack, Álcool e Outras Drogas e pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas de Drogas e Álcool (Comuda).
Confira o Plano na íntegra aqui.
A Folha Cotidiano de São Paulo informa que Gestão Haddad reduz leitos para internação de viciados, fato que foi referendado pelo Conferência com o Tema: Drogas na Cidade de São Paulo: contexto de uso, experiências e reflexões - A participação cidadã nos diálogos: a busca por resultados possíveis e viáveis. Houve sim quebra de contrato com as comunidades terapêuticas  porem não significa que houve redução na atenção e no cuidado a estas pessoas e sua famílias em situação de vulnerabilidade social, física, mental.
E fato que a politica nacional e municipal se confrontam com a politica Estadual neste momento, como afirma esta reportagem.

Debate desta Conferencia for norteado por quatro eixos  sendo eles Prevenção, Cuidado, Autoridade, Gestão.
Acompanhe as resoluções pelo site da Prefeitura na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania

Regina Maria Faria Gomes