quinta-feira, 11 de julho de 2013

Diálogos sobre Trabalho Infantil: Ajude a eliminar as piores formas de trabalho infantil até 2016



Todos os dias, mais de 115 milhões de crianças e adolescentes são vítimas das piores formas de trabalho infantil. Isso inclui a escravidão, a exploração sexual, o tráfico de drogas e outras formas que prejudicam a saúde, a segurança e a moral da criança.

O Governo do Brasil e as Nações Unidas somaram forças para acelerar a eliminação das piores formas de trabalho infantil até 2016.

A plataforma Diálogos sobre Trabalho Infantil é o principal espaço de contribuição para a III Conferência Global sobre Trabalho Infantil, que acontece de 8 a 10 de Outubro, em Brasília.
O objetivo dos Diálogos é engajar o público no debate sobre os principais desafios relacionados à erradicação do trabalho infantil no mundo, permitindo a troca de práticas e de lições aprendidas.

Todas as contribuições na plataforma serão compiladas e compartilhadas entre os especialistas convidados com o intuito de atualizar e enriquecer as discussões da Conferência e as decisões sobre a eliminação das piores formas de trabalho infantil até 2016.
A plataforma conta com seis salas temáticas de discussão, que serão moderadas por especialistas de instituições reconhecidas por seu trabalho no combate ao trabalho infantil.
Uma sala é dedicada a discussão e coleta de contribuições para o Documento Base da Conferência. Este documento vai embasar a declaração final da Conferência. Outras quatro salas representam os eixos do Roteiro para Eliminar as Piores Formas de Trabalho Infantil até 2016 (Roadmap), adotado durante a II Conferência Global sobre Trabalho Infantil, em 2010:




Os Diálogos também abrirão um espaço dedicado à participação de crianças e adolescentes, que poderão expressar sua visão sobre os principais desafios e sobre as medidas necessárias para acelerar a eliminação das piores formas de trabalho infantil. As crianças e os adolescentes serão estimulados a discutir seus anseios em relação ao universo do trabalho e à educação.

Atenciosamente,
Equipe Diálogos sobre Trabalho Infantil
www.childlabourdialogues.org/clabor-contactus