quinta-feira, 11 de julho de 2013

Abertas inscrições para o 9º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

Estudantes do ensino médio, graduação, mestrado e doutorado já podem se inscrever na 9ª edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, através do portalwww.igualdadedegenero.cnpq.br
O concurso selecionará, até 30 de setembro, redações e artigos científicos.
A iniciativa tem como objetivo estimular a produção científica e a reflexão crítica acerca das desigualdades entre mulheres e homens. Os trabalhos que se destacarem receberão diversas premiações de acordo com as normas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero é uma realização da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (MCTI/CNPq), do Ministério da Educação (MEC) e da ONU Mulheres.
Escolas públicas e privadas de ensino médio, com projetos e ações pedagógicas visando a promoção do ensino pró-equidade também poderão apresentar suas iniciativas. Será escolhida uma escola por unidade da federação.