domingo, 7 de julho de 2013

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO REGULAR DA ESCOLA DE GOVERNO PARA O 2º. SEMESTRE

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO REGULAR DA ESCOLA DE GOVERNO PARA O 2º. SEMESTRE

Estão abertas as inscrições para o segundo semestre de 2013
 
 
O curso é:
 
Formação Cidadã (semestral, aula uma vez por semana - 6a.feira - e GRATUITO). 
 
A Escola de Governo (somos uma Escola DE Governo e não DO Governo) , escola pioneira em formação cidadã, vem dando oportunidade para que cidadãos se qualifiquem e exerçam de forma plena sua cidadania. É o que chamamos de cidadania ativa. Os alunos de diversas áreas, de diversas faixas etárias, de vínculos ideológicos diferentes e filiações partidárias diversas têm na Escola de Governo a oportunidade de fazer uma formação sobre todos os contornos da política para que busquemos cada vez mais o aprofundamento dademocracia, o enraizamento dos valores republicanos, a defesa incondicional dos direitos humanos, odesenvolvimento e a ética. Não existe nenhum pré-requisito escolar para estuda r nos nossos cursos. AEscola de Governo não tem filiação partidária e nem vínculo com qualquer religião. A Escola de Governo é conveniada com a USP.
Muitas pessoas que vem mostrando nas ruas que gostariam que o Brasil ampliasse a democracia e também gostariam de influenciar a política além do voto na urna - dentro ou fora dos partidos - e muitas vezes não sabem como e, não se sentem preparadas para se candidatar para algum conselho de alguma área ou participar de alguma audiência pública e também para algum cargo público. Querem ajudar a transformar o Brasil e sentem-se impossibilitadas. Os cursos da Escola de Governo foram feitos para isso: qualificar e dar subsídios para qualquer pessoa com ou sem estudos, com ou sem vínculos partidários, com atuação ou não na sociedade civil ou entidade de classe. O nosso objetivo é formar generalistas, isto é, como diz o fundador e idealizador da EG, Prof. Fábio Konder Comparato, "aprender a olhar para a floresta e não somente saber ver a árvore!"
Formação CidadãAs aulas são as 6as. feiras das 19h30 às 21h30, perfazendo um total de aproximadamente 15 aulas. As aulas são expositivas seguidas de debate e existe a possibilidade dos alunos participarem das atividades complementares (facultativas) e entrevistas (facultativas). O curso é gratuito e devido a grande procura por vaga é feita uma seleção a partir do preenchimento da ficha de inscrição. É um curso introdutório, pouco recomendado para as pessoas que tenham qualificação acadêmica (pós graduação) ou já tenha grande experiência e atuação política no campo democrático (nestes casos indicamos o curso Formação de Governantes).Serão abertas 80 vagas.
Os cursos regulares acontecem em São Paulo, na sede da Escola de Governo, no centro de São Paulo.
Mais informações ligue para (11)3256.6338