quinta-feira, 11 de julho de 2013

Anvisa coloca no ar blog da Rede Sentinela

Já está no ar o Blog da Rede Sentinela, mediado pela Anvisa. A ferramenta tem como objetivo promover a interação entre os participantes da Rede Sentinela, o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) e os colaboradores. No novo espaço virtual, os participantes poderão trocar informações e notícias sobre o dia a dia da rede.
No espaço serão postadas informações sobre as atividades programadas e realizadas, notícias sobre regulamentação, intervenções e alertas sanitários, divulgação de artigos científicos e outras que dizem respeito ao gerenciamento de risco, vigilância sanitária pós-uso e pós comercialização de produtos e segurança do paciente.

Para seguir o blog, você deverá cadastrar seu e-mail no espaço “siga a rede”, localizado no rodapé das páginas. Após essa estapa, você receberá um e-mail com uma mensagem em inglês solicitando a confirmação. Para ativar sua assinatura, basta clicar no link enviado nessa mensagem. Caso o link enviado não esteja acessível ou não abra, copie-o e cole-o na barra de localização do seu navegador. Assim que sua assinatura estiver ativa, você receberá uma mensagem de e-mail toda vez que uma nova postagem no blog da Rede Sentinela for inserida.
Rede Sentinela – A Rede Sentinela é uma rede de parceiros que, desde 2002, subsidia o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária com a notificação de eventos adversos e queixas técnicas ligadas ao uso de produtos para a saúde, medicamentos, sangue e hemoderivados. A rede conta hoje com 192 hospitais que atuam sistematicamente no monitoramento e notificação de eventos adversos. São hospitais que cumprem todos os requisitos de excelência na realização de relatos de problemas para a Anvisa. Esta é uma medida fundamental para que problemas técnicos e erros de procedimentos possam ser identificados e corrigidos no dia a dia dos hospitais
Fonte: Anvisa