quarta-feira, 17 de julho de 2013

1 e 2 de agosto - III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial- Orientações

Com o tema Democracia e Desenvolvimento sem racismo: por um Brasil Afirmativo, a III Conapir é promovida pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir)
O evento visa reafirmar e ampliar o compromisso do Governo Federal e da sociedade brasileira com políticas de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade como  fatores essenciais à democracia plena e ao desenvolvimento com justiça social no Brasil. A III Conapir pretende, ainda, avaliar os avanços obtidos e os desafios a serem enfrentados após dez anos de implementação da Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial.
As Plenárias Regionais fazem parte do processo preparatório à Conferência Estadual, que ocorrerá entre 23 e 25 de agosto. A partir dos debates, realizados também em etapas municipais em várias cidades de todo os país, serão definidos os encaminhamentos e os delegados (as) que participarão da III Conapir, de 5 a 7 de novembro, em Brasília.
O estado de São Paulo, que, segundo dados da Seppir, concentra quase 15% da população negra nacional, levará um total de 105 delegados (as) à III Conapir, sendo 63 de organizações da sociedade civil, 11 de órgãos públicos estaduais e 31 dos órgãos públicos municipais. A distribuição do número de delegados (as) para cada federação, bem como outras orientações, estão disponíveis no regimento interno aprovado para a Conferência Nacional.
Conferência na capital –  3ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial na cidade de São Paulo será nos dias 1 e 2 de agosto. E entre os dias 1º e 15 de julho, a capital paulista realizará as Plenárias Regionais Temáticas e Preparatórias com debates em diversas regiões da cidade, conforme convocação publicada Diário Oficial do Município no último dia 18 de junho

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/igualdade_racial/noticias/?p=151147
Também poderão acessar outros documentos no link http://www.seppir.gov.br/iii-conapir (sítio eletrônico da SEPPIR), onde estão disponibilizadas notícias, documentos, proposta de regimento, etc.