segunda-feira, 9 de setembro de 2013

15/09 - Revelando São Paulo e Caminhada pela Vida

O Revelando São Paulo está comemorando 17 anos! Na edição desde ano como em anos anteriores, haverá um grande cortejo, Caminhada pela vida, que ocorrerá no dia 15 de Setembro com a participação de grupos de maracatu de baque virado.

Caminhada pela vida é um grande cortejo, precedido por uma cerimônia transreligiosa, onde participarão mais de 30 entidades religiosas (Budismo, Candomblé, Catolicismo, tradições indígenas, dentre outras;). Estarão todos reunidos para celebrar a paz entre os povos, a valorização da vida e a diversidade cultural e religiosa.

Neste cortejo estarão juntos diversos grupos de maracatu de baque virado, cada um com seus estandartes, exaltando seu batalhão. Provavelmente já entramos em contato com o seu grupo. Caso não, nos envie seus contatos. Será um prazer tê-los conosco.

Caso o seu grupo não possa vir completo, estamos possibilitando sua vinda montando o Batalhão da Paz, bloco no qual qualquer batuqueiro ou brincante de maracatu, poderá brincar e celebrar conosco neste momento de confluência.

Este bloco estará todo de branco e seguirá no cortejo juntos aos demais grupos. Dedicaremos um momento no início do cortejo, para homenagear a grande matriarca do maracatu Estrela Brilhante de Igarassu, Dona Olga, falecida recentemente.

Para participar deste batalhão basta enviar no endereço raquel@abacai.org.br os seguintes dados: Nome completo, telefone e e-mail. O Revelando São Paulo disponibilizará água e refeição a todos participantes.

Aguardamos vocês... Axé, shalom adonai !

Data: 15 de Setembro
Concentração: 9h da manhã
Local: Praça Oscar Silva, 110 – Vila Guilherme – Centro Cultural Pirilampos
Mapa do trajeto: http://revelandosaopaulo.org.br/rv/wp-content/uploads/2013/07/15-de-setembro.jpg