sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Acesse o livro "Referencias Técnicas para Atuação de Psicólogas (os) no CAPS", produzido pelo CREPOP/CFP

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) lança o documento intitulado “Referências Técnicas para prática de psicólogas (os) no Centro de Atenção Psicossocial (Caps)”.  O evento ocorrerá no estande do CFP durante o 29º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e 10º Congresso Brasileiro de Saúde, Cultura de Paz e Não-Violência, que será realizado entre os dias 7 e 10 de julho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
A publicação é resultado de uma consulta pública realizada pelo Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop), em 2012, que teve a participação de 338 psicólogos e gestores da área. O documento traz expectativas e demandas dos psicólogos que atuam nestes serviços, além de apontar a necessidade de formação para garantir um novo posicionamento frente à clínica no serviço público.

Sobre o Conasems
Com o tema “Responsabilidade interfederativa no SUS: Desafios e agenda dos municípios”, o Congresso deste ano abre espaço para discutir problemas e propor soluções para a saúde pública brasileira, especificamente no Sistema Único de Saúde, que ainda enfrenta problemas depois de 25 anos de história.

O CFP disponibilizará em seu estande as seguintes publicações: A Regulação dos Serviços de Saúde Mental no Brasil: Inserção da Psicologia no Sistema Único de Saúde e na Saúde Suplementar; e Como a Psicologia pode contribuir para poder avançar o Sistema Único de Saúde (SUS): Orientações para gestores; e Referencias Técnicas para atuação de Psicólogas (os) no CAPS.

Acesse Aqui.