quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Semana Nacional de Humanização aposta em atividades descentralizadas


Profissionais de saúde, gestores e instituições acadêmicas com práticas e estudos relacionados às políticas e estratégias de humanização do Sistema Único de Saúde têm até 30 de janeiro para propor atividades para a Semana Nacional de Humanização, que acontecerá em diversas cidades simultaneamente. O evento será realizado de 07 a 11 de abril.

Organizado pelo Ministério da Saúde, a Semana visa a celebrar os 10 anos da Política Nacional de Humanização do SUS, completados no ano passado. A diversidade das atividades é outra marca do evento, que deve contar com oficinas, rodas de conversa, exposição de pôsteres, vídeos, fotos, plenárias entre outras ações de mobilização que possibilitem a análise e disseminação das ações de humanização no sistema público de saúde. Alguns dos eventos terão transmissão via internet.

Para participar, é necessário inscrever a atividade na página eletrônica da Rede HumanizaSUS. A classificação das atividades deve ser definida em um dos três eixos propostos: participação dos usuários no SUS; gestão e humanização, e trabalho e humanização. Confira aqui a lista de atividades sugeridas e desdobramentos dos eixos temáticos.