quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Retrospectiva: o melhor de 2013 no Porta Curtas!



2013 foi um ano de fortes emoções! Tempo de botar o bloco na rua em todo o Brasil, ver um Papa hermano no Vaticano, descobrir que tio Barack está vigiando todo mundo e que não vai ser este ano que você vai comprar seu PS4!

Foi também o ano em que o Porta Curtas ocupou a internet e bateu mais um recorde de exibições, levando o curta-metragem brasileiro aos quatro cantos deste mundão!

Celebre curtindo junto com a gente os melhores curtas que pintaram por aqui neste ano que já entrou para a história!

...E feliz 2014!!!

Equipe Porta Curtas
 
Raimundo Fagner
O cantor e compositor cearense em um registro íntimo, jogando bola com os amigos, tocando violão em casa, conversando e mandando ver com uma banda de primeira no palco. Curta sem moderação!.
Detalhes da obra 
Gênero: Ficção
Diretor: Sergio Santos

Duração: 15 min
Julie, Agosto, Setembro Copa Mixta 
"O filme mais visto pelos usuários do Porta Curtas em 2013 é um delicioso retrato de uma suíça perdida no coração do Brasi. Ela precisa se adaptar a um país desconhecido e ao jeito brasileiro de amar.
Divertido, sacana, confuso, caótico e apaixonante: o bairro de Copacabana é a síntese de um Brasil que nos arrebata e inquieta, e este retrato diversificado foi retratado por José Joffily em "Copa Mixta", um dos destaques do ano no Porta Curtas.
Zahy - Uma Fábula do Maracanã Ser Campeão é Detalhe: Democracia Corinthiana 
Todo dia é dia de índio! Em tempos de genocídios e descasos com os índios que aqui vivem, um dos filmes mais curtidos pelos usuários do site é esta pequena joia que mostra a força e a beleza de uma cultura que precisa ser preservada.Tempos de futebol e consciência políítica no país. Em 1982 o engajamento dos jogadores de um time de futebol foi capaz de mudar as regras do jogo na luta por liberdade nos útimos anos da ditadura civil-militar. Destaque da programação em 2013.