terça-feira, 25 de junho de 2013

O Povo quer Saúde e Cebes promove o debate


Publicado em: 25/06/2013 15:11:00
O Povo quer Saúde e Cebes promove o debate Foto: Divulgação
A falta do cumprimento das disposições constitucionais que prevêem o direito à saúde universal de qualidade e gratuito está no sentimento da população que, no dia a dia, se depara com a realidade do Sistema Único de Saúde (SUS) e que hoje está nas ruas do país.
O Cebes tem consciência de que somente com mobilização da sociedade ocorrerão mudanças nesse cenário. Pois bem, a hora chegou!  A população brasileira está nas ruas há duas semanas e incluiu a saúde em sua pauta. Entendemos que o momento político é impar para a ampliação da cidadania e dos direitos sociais.
Nesse sentido, buscando mais uma vez contribuir para a democracia e para o debate que visa avançar pela consolidação do SUS e eliminar as intoleráveis desigualdades e iniquidades em saúde, o Cebes lança algumas perguntas  à comunidade do campo da saúde, particularmente a formadores de opinião e outros atores que serão instados a adotar posições mediante o clamor das ruas.

A ideia é apontar caminhos para avançar rumo ao direito universal à saúde, pública e de qualidade. Vamos lá, opine você também e, mais do que isso: vamos buscar novas parcerias pelo debate nas plenárias dos movimentos sociais para que as propostas demandadas pelo povo possam retomar o ideário da reforma sanitária!
Leia AQUI a entrevista completa