terça-feira, 25 de junho de 2013

EAD/ENSP seleciona tutores para curso voltado à gestão de redes

O curso de especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde, na modalidade a distância, está selecionando tutores. Essa formação tem o objetivo de apoiar a estratégia de constituição de redes de atenção e de construção do espaço regional, com foco no planejamento e gestão de redes de atenção à saúde. As inscrições devem ser feitas até 11 de julho por meio da ficha de inscrição eletrônica.

Para concorrer à vaga, é necessário ter nível superior e possuir comprovadamente experiência, atuação relevante ou especialização em gestão pública, políticas públicas e de saúde, saúde pública, saúde coletiva, planejamento, avaliação ou gestão de serviços e sistemas de saúde, desenvolvimento gerencial do SUS e ainda experiência em educação a distância.


A formação foi organizada em oito unidades de aprendizagem subdivididas em módulos, com carga horária total de 412 horas, sendo 360 realizadas a distância e 56 de forma presencial. Além disso, é preciso ter disponibilidade de 20 horas semanais para o exercício da tutoria, incluindo o plantão presencial; disponibilidade para desempenhar as atividades de tutoria ligadas à execução em três encontros presenciais; e residir, preferencialmente, na região metropolitana do Rio de Janeiro.